PROERD NA ESCOLA EZEQUIEL BARBOSA

PROERD NA ESCOLA EZEQUIEL BARBOSA
ALUNOS DE 6ªSERIES ESTÃO TENDO PROERD - O Programa de Prevenção às Drogas e à Violência é aplicado nas escolas, com crianças entre 10 a 12 anos, foi criado em 1983, através da parceria existente entre o departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito escolar daquela cidade, recebendoo nome de D.A.R. E, chegou ao Brasil em 1992, foi adaptado a nossa realidade e recebeu o nome de PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA À DROGA E À VIOLÊNCIA. O PROERD também começou a ser aplicado no Estado de São Paulo em 1998, desde então, os policiais não mediram esforços para desenvolvê-lo e amplia-lo com a intenção de atender as necessidades e anseios de nossa população.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

POLICIAL MILITAR SALVA VIDA DE CRIANÇA NO BAIRRO SÃO JOSÉ

*FONTE: FOLHA DA REGIÃO*
Araçatuba - "Quando percebi que ela voltou a respirar, senti uma emoção muito grande e não consegui segurar as lágrimas". As palavras são da policial militar Gláucia Leal, uma das responsáveis pelo salvamento de uma menina de dois anos e quatro meses na tarde de terça-feira, em Araçatuba.
Ela e o policial militar Maurício Tesolin faziam patrulhamento no bairro São José quando foram chamados por populares. A informação é que havia uma criança desmaiada na rua Renato da Cunha Nogueira. No local, os PMs encontraram a família da menina em desespero. A criança parecia já não respirar, conforme a policial. Equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros já tinham sido acionadas, mas ainda não haviam chegado no bairro.
A menina foi colocada na viatura e a PM feminina iniciou a massagem cardíaca e a respiração boca a boca. A viatura seguiu para a Santa Casa e, no trajeto, a policial conseguiu reanimar a criança. A equipe médica da Santa Casa informou que o atendimento dado dentro da viatura foi vital para sobrevivência da criança. Mãe de uma menina de quase dois anos, Leal colocou em prática os conhecimento adquiridos em um curso de auxiliar de enfermagem. Há quatro anos no patrulhamento em Araçatuba, ela disse que nunca tinha atendido uma ocorrência tão delicada como esta. Tesolin, há 12 anos trabalhando na rua, disse que por envolver criança, esse é um tipo de ocorrência que foge da rotina. "Ficamos muito felizes e emocionados em poder ajudar essa criança", disse ele.
**A menina sofre de hidrocefalia - aumento do volume de liquor (líquido que é produzido e circula no cérebro) e das cavidades do cérebro, ampliando a pressão dentro do crânio. Os médicos acreditam que a criança tenha desmaiado em consequência da doença. Após ser internada na Santa Casa, ela sofreu outra parada cardiorrespiratória e foi reanimada novamente pela equipe médica. A menina permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do hospital, sem previsão de alta**
PARABÉNS AO POLICIAIS QUE ATENDERAM ESTA OCORRÊNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário